segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

POR ONDE ANDA O NOSSO PREFEITO?

Eu custo a acreditar nas coisas que ouço pelas ruas de nossa Campos dos Goytacazes sobre o "Prefeito" Alexandre Mocaiber. Que ele não curta a nossa única praia, Farol de São Thomé, isso todos nós já sabemos, afinal ele é frequentador assíduo da lindíssima Guarapari. Aliás, não só ele como os seus mais fiéis seguidores. Que ele anda sumido da sede da prefeitura também não me parece novidade, pois achá-lo lá é o mesmo que ganhar na loteria. Mas dizer que o "Prefeito" em final de mandato não aparece diante da tragédia das chuvas porque não gosta de sofrimento é demais. Ah, é demais sim. Eu não acredito nisso, só pode ser intriga da oposição. O nosso "Prefeito" é um homem católico(tradicionalista), de princípios, bem família, não poderia estar pensando assim, tenho certeza. Mas ao mesmo tempo me pergunto: Cadê o nosso "Prefeito"? Leio os jornais locais, os da Capital, e não o vejo sequer nas fotos. Encontrei o Governador, o vice Pezão e alguns outros Secretários de Estado, juntamente com os Prefeitos da Região, mas não vejo Mocaiber em foto alguma. O Governador Sérgio Cabral até cobrou essa presença diante da imprensa quando esteve em Itaperuna, sinal que não fui eu o único a sentir a sua ausência. Mas esperam aí: talvez o nosso "Prefeito" esteja impossibilitado de chegar às áreas mais atingidas pelas enchentes, gente. Sem barco, Mocaiber não consegue estar presente ao acontecimento. Ah, talvez, também, tenha medo de helicóptero, não sei. É, assim se explica o sumiço do nosso "Prefeito" em fim de mandato. O povo, na verdade, gosta de falar mesmo. Que coisa, héin!!

Um comentário:

Laguardia disse...

Amigos.
Não sou jornalista nem escrevo bem.
Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.